Mods Para MTA - Oficial O Maior Site De Modficações: [TOOL] NeXTtreme's Editor Tools v1.11!

[TOOL] NeXTtreme's Editor Tools v1.11!


Índice

1 - Download
2 - Instalação
3 - Guia do Usuário
     3.1 - Interface
     3.2 - Ferramenta de Construção
     3.3 - Ferramenta de Edição
     3.4 - Ferramenta de Teste
     3.5 - Ferramenta de Scripting

4 - Mudanças

1 - Download

vocês podem baixa-lo aqui : Download

Comandos : Shift + R Abre o menu.

2 - Instalação

Obtendo o recurso ao trabalho é bastante simples.


É recomendado que o servidor esteja parado, enquanto você faz isso, para evitar quaisquer problemas. Aqui estão os passos que você precisa seguir:

1 - Extraia o arquivo .rar baixado, e coloque na pasta "resources" do seu MTA.( C:/Arquivo de Programas/MTA San Andreas 1.3/server/mods/deathmatch )
2 - Abra a ACL.xml do seu servidor ( C:/Arquivo de Programas/MTA San Andreas 1.3/server/mods )
3 - Precione CTRL + F e procure por:

  • <right name="general.ModifyOtherObjects" access="false"></right>
4 - Altere o parâmetro "access" para "true", por isso deve ficar assim :
  • <right name="general.ModifyOtherObjects" access="true"></right>
5 - Inicie o seu servidor, entre no jogo e logue-se no servidor ( você terá que ser administrador )
6- Escreva "/start netools" no chat.

Se o recurso foi iniciado com sucesso, você verá uma mensagem aparecendo no chatbox, e uma imagen no logotipo que será exibida por alguns segundos.

Se nada acontecer, tente usar o comando "/refresh" ( somente necessário se o servidor está funcionando enquanto você adicionou o resource ), em seguida, tente reiniciar o resource novamente.

3 - Guia do Usuário

3.1 - Interface

Barra de Ferramentas de Navegação ( Navigation Toolbar ) : Todas as ferramentas são organizadas para facilitar o acesso. Use a Barra de Navegação para experimentar diferentes Kits de Ferramentas.

Setas de Navegação ( Navigation Arrows ) : Altere entre as ferramentas em uma caixa de ferramentas que você irá usar. Aperte as setas para escolher uma Ferramenta a sua escolha.

Limpar Visualização ( Clear Preview ) : Limpe as prévias que a Ferramenta trás para você, ele te dá uma Prévia de como vai ser o "Loop" ou "Wallride".

Desfazer a Ultima Faixa ( Undo Last Track ) : Apaga a ultima pista gerada por você, o "Undo" é baseado no jogador que a criou, que significa que só você pode dar undo em algo que você fez. Outros jogadores não pode acidentalmente excluir o seu trabalho.


3.2 - Ferramenta de Construção

Todas as ferramentas de construção vai gerar um "pista de prévia" (que é a pista transparente para o futuro). Desta forma, é fácil de verificar a pista antes de fazer isso, então você não precisa se desfazer constantemente a pista, se você não gosta dela. Note-se que a pista só será criado uma vez que você pressionar o botão "Duplicate!" ou o botão "Go" no Loop e Wallride generator.

Os geradores de loop e wallride são baseados no Toolbox Mapeamento de Bauss, e o trabalho é praticamente o mesmo. Houve mais algumas opções adicionadas para melhorar a funcionalidade (como o suporte para todos os objetos).

Duplicador de objetos



Escolha dois objetos que você deseja replicar, digite a quantidade desejada de cópias a serem feitas, e clique em "Duplicate". Bastante simples de usar.

Loop Gerador e Wallride Gerador


A interface é quase o mesmo tanto para loop gerador e wallride gerador.

Os campos de rotação de posição e irá realizar as coordenadas da posição inicial e rotação. Se você quiser copiá-los diretamente de um objeto já criado, clique no botão "Select object" e clique em um objeto dentro do editor.

Pieces: É o tamanho do Loop ou Wallride, quanto mais partes você tiver, maior será sua pista, quanto menos parte você tiver menos será sua pista.

Offset: É a distancia entre o primeiro e o ultimo objeto criado.

Loop: É a quantidade de voltas que você quer fazer na pista. 
Exemplo: você quer fazer um "Jump" ? Poe 0.1 ou 0.15 ou 0.2 dependendo do "jump" que você quer fazer...

Direction: é usado para especificar de que forma o loop deve ser construído.

Object ID: é o ID da pista que você selecionou... podendo ser modificado para outro item.

Axis Twirl: pode ser alterado, com ele você pode ver para onde que a pista vai indo. 
X = Para frente ou para trás
Y = Para cima ou para baixo
Z = Para direita ou para esquerda
Por padrão, ele é definido como Y, Você pode experimentar com esta definição para obter resultados interessantes, ele pode até ser usado para fazer uma decoração agradável.

Spacing Modifier: permite que você alterar a distância entre os objetos no loop ou wallride. Defini-lo para 0.5 fará a distância entre os objectos metade do original, enquanto o ajustar para 2 irá duplicar a distância.


3.3 - Ferramenta de Edição

Massa de mover objetos


Se você quiser mover todo o seu mapa para um lugar diferente, esta é a ferramenta para o trabalho. Você pode facilmente mover todos os objetos no seu mapa através de coordenadas especificadas.

ATENÇÃO! É muito importante que você salvar e depois reabrir o mapa antes de usar a ferramenta (você não deve mover todos os objetos depois disso). Por causa da forma como editor de obras, nem todos os objetos serão movidos, se você não realizar esta etapa. Também é recomendado que você faça um backup do seu mapa antes de usar a ferramenta.

Lote desfazer e refazer


Uma ferramenta simples, se você quiser enviar spam a desfazer ou refazer botão no editor um pouco. Insira a quantidade de vezes que o botão deve ser pressionado, em seguida, clique no botão correspondente. Simples.

3.4 - Ferramenta de Teste

Gravação e Reproduzir


Esta ferramenta irá gravar o seu movimento quando você pressiona 'I'. Você pode então reproduzir o movimento registrado por bater 'O'. Um script muito útil se você quiser testar seu mapa para saltos.

Você também pode selecionar a "qualidade de gravação". Quanto maior a qualidade, a linha mais suave que você vai conseguir, mas ele também vai ter mais poder de processamento para desenhar tudo. Normalmente, você não deve ter problemas para executar-lo em "alta", mas se você tem um PC muito fraco, você pode querer considerar o uso de qualidade "baixa".

Warp

Durante um teste, você pode pressionar 'J' para salvar um ponto de dobra. Você pode pressionar 'K' para carregar esse ponto de dobra. Ele vai salvar a sua posição, rotação, velocidade e nitro. Você pode usar isso para testar uma parte do mapa. Além disso, você pode carregar alguém do local warp usando o comando "/ lw <player name>  ou fazer uma bind se preferir, Exemplo: ( /bind z sw e /bind x lw ).

3.5 - Ferramenta de Scripting


ActionScript é um sistema de scripting desenvolvida para uso com ferramentas editor. Se você estiver familiarizado com os marcadores Puma, você sabe que tipo de "scripts" você pode criar. Não é tão simples de usar quanto apenas arrastando um marcador em seu mapa, mas tem mais personalização disponíveis. Todos scripting é feito através da interface gráfica, e não requer nenhum conhecimento de codificação. Muito útil para novatos em scripting.

Antes que você possa começar a trabalhar com o ActionScript, você precisa ter certeza de que seu mapa é carregado dentro do sistema (como você pode ver na imagem acima, o mapa do nextreme está carregado).
O mapa não será carregado automaticamente quando você inicia este recurso. Em vez disso, você precisa se quer abrir o mapa no editor, ou usar o "salvar como". Isso permitirá que o sistema detecte o mapa e carregá-lo.

4 - Mudanças

v1.11
Adicionado ACL verificação de direitos - você será notificado dos direitos perdidos
Pequenas mudanças no Atualização automática
Atualizado ActionScript Biblioteca:
"X-Y-Z Rotação" 
A ação foi modificado
maior correções de bugs
Atualizado ActionScript Manager:
Propriedade edição bug deve ser corrigido.

v1.10
Atualização automática Adicionado
Resource agora precisa de direitos ACL (ver instruções para mais detalhes)

v1.00
Primeira versão publicada.

Espero que tenham gostado.

Um vídeo para demonstração ( Em Inglês ).


Autor: NeXTreme
Atualizado por : F!X4